Capitão continua a ser homenageado por ter-se tornado no jogador estrangeiro com mais jogos de leão ao peito: 344

Capitão continua a ser homenageado por ter-se tornado no jogador estrangeiro com mais jogos de leão ao peito: 344

 

Sebastián Coates foi, esta terça-feira, homenageado com pompa e circunstância no Estádio José Alvalade, por se ter tornado o jogador estrangeiro com mais jogos de leão ao peito, mais concretamente 344.

O uruguaio foi surpreendido na Tribuna Presidencial pela família, com os filhos Santiago e Felipe a entregarem-lhe um quadro comemorativo.

«Não estava à espera disto. Hoje treinámos em Alvalade e quando estava sozinho no balneário comecei a pensar que algo de estranho se passava porque já estava na hora. Quando subi e vi todos os meus colegas e o staff, além de outros ex-jogadores que são muito importantes para o clube, dei-me conta do que era. Foi uma surpresa linda», começou por dizer Coates aos meios de comunicação do Sporting. 

Vou de 50 em 50, quando cheguei aos 300 disse que queria chegar aos 350 e vou tentar cumprir. Depois pensaremos mais à frente

«Chegar a um clube como o Sporting e ter tantos jogos é algo que nunca imaginei, mas sonhas com estas coisas desde pequeno. Quando se torna realidade, é desfrutar pois é sempre lindo receber estas homenagens, tanto a de ontem no Estádio como a de hoje. Agradeço a todos. Vou de 50 em 50, quando cheguei aos 300 disse que queria chegar aos 350 e vou tentar cumprir. Depois pensaremos mais à frente», acrescentou.  

Frederico Varandas elogia capitão

A equipa técnica e o Conselho Directivo do clube, encabeçado pelo presidente Frederico Varandas, também marcaram presença, assim como Hilário Conceição, Manuel Fernandes e Pedro Barbosa, três glórias do clube que integram também a lista dos dez ilustres com mais jogos ao serviço do Sporting.

O presidente tomou a palavra e salientou: «Daqui a um mês, faz oito anos que o Seba chegou a este clube e, com grande certeza, fui uma das primeiras pessoas a recebê-lo. Nunca sonhei que viesse a fazer tantos jogos, mas está cá em grande forma e isso muito se deve não ao seu talento, velocidade ou altura, mas ao seu profissionalismo desde o primeiro dia. São 344 jogos, um número impressionante, mas para os sócios pesam também os troféus que conquistou. Não tenho dúvidas de que estes números não vão ficar por aqui, o Seba vai continuar a fazer mais jogos e a trazer mais troféus.»

Não há ninguém que comande uma defesa como tu, é algo que não está ao alcance de todos.

Manuel Fernandes, eterno capitão e quarto jogador com mais partidas de leão ao peito (433), dirigiu-se diretamente a Coates: «Tive sempre um grande respeito e consideração por ti porque tens sido dos jogadores mais regulares e importantes na história do Sporting. Não há ninguém que comande uma defesa como tu, é algo que não está ao alcance de todos. Não é por termos a braçadeira de capitão que temos autonomia para mandar nos nossos colegas, temos de respeitá-los para sermos respeitados por eles. E tu fazes isso muito bem, desejo-te toda a sorte do Mundo.»

Já Pedro Barbosa, o 10.º na lista de jogadores mais utilizados na história do Sporting (342 jogos), elogiou a entrega do uruguaio: «Aquilo que o Seba fez e continua a fazer é de elogiar. O que se passou hoje foi o reconhecimento pelo seu trabalho, que ainda não acabou mas já está no top dez de jogadores mais utilizados no clube. Ter aqui a equipa, o staff que o acompanha ao longo dos anos e a Direção é importante para ele. Agora é continuar a desfrutar e a ser importante como tem sido.»

 

Fonte: A BOLA

Compartir: